Sebrae preparou a prefeitura para compras de fornecedores locais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Atendendo ao convite da administração local e em visita de suporte técnico ao município de Rio Crespo, nesta quinta-feira 1º de agosto no auditório da prefeitura, a equipe do escritório regional do Sebrae em Ariquemes participou da reunião dos integrantes da Comissão Permanente de Licitação (CPL) com os produtores e demais fornecedores de produtos para a merenda escolar. Os recursos para as compras públicas são provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.
O analista do Sebrae, Felipe Miguel Kreuz, recebeu os agradecimentos dos técnicos da prefeitura pelo apoio em orientar gestores municipais e fornecedores, para concretizar a aquisição de produtos do comércio e dos produtores locais. De acordo com a Agente de Desenvolvimento Renata Nunes Romão, a reunião teve por objetivo divulgar uma nova chamada pública que ocorrerá na próxima segunda-feira, 5 de agosto. Essa chamada tem recursos do PNAE da ordem de 47 mil reais, será para aquisição de produtos da agricultura familiar destinados à merenda escolar.
Felipe agradeceu a dedicação do corpo técnico da prefeitura, em especial à CPL que acompanha e mantém o prefeito informado dos valores do orçamento, destacou que o Sebrae continuará dando suporte nas capacitações e orientações. O analista do Sebrae demonstrou que ao atingir 100% de fornecedores do município, a prefeitura faz a sua parte para que os recursos possam girar em Rio Crespo aumentando a renda e trazendo o desenvolvimento. Explicou que o esforços do Sebrae para que a Lei Complementar 123/2006, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, fosse regulamentada no município tem agora os seus resultados efetivos com as compras públicas sendo dirigidas aos pequenos negócios.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!