ISOLADA: Rio avança sobre ponte na BR-425 e complica acesso a Guajará-Mirim

Uma enorme fila de veículos se formou no local dificultando o trânsito

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um possível isolamento do acesso via terrestre da cidade de Guajará-Mirim (RO) em decorrência do avanço do rio Araras sobre a BR-425 vem mobilizando uma ação conjunta do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Governos Estadual e Federal.

 

Com a constante elevação do rio nos últimos dias e a intensificação das chuvas, um cenário no mínimo preocupante foi registrado por um taxista que utiliza rotineiramente essa rota no último domingo (3). A ponte da rodovia que atravessa o rio, localizado entre as cidades de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, está submersa pelas águas do rio Araras.

 

Rotineiramente complicada pelo fato da ponte ser uma via de mão única, no domingo formou-se filas de ambos os lados e precisou da ajuda de servidores do DNIT para o ajuste de estacas de madeira, minimizando os riscos do tráfego na área, que é utilizada por vários tipos de veículos, desde motocicletas até caminhões de grande porte com cargas inflamáveis.

 

Moradores de comunidades próximas que precisam se locomover até Guajará-Mirim para receberem atendimento médico especializado estão sendo transportados pelo Núcleo de Operações Aéreas – NOA, com o suporte da Secretaria Estadual de Saúde.

 

De acordo com o Governo do Estado, a BR-425 precisou ser provisoriamente interditada na região da Ponte Araras para que uma equipe do DNIT instale uma elevação de 50 centímetros, afastando a lamina d’água. O anúncio dessa atividade foi feito pelo governador Marcos Rocha após reunião na sala de crise que monitora a cheia e define as ações de emergência durante esse período.

 

Segundo informações oficiais repassadas pela Delegacia Fluvial em Porto Velho, o rio Madeira registrou um recuo nesta segunda-feira (4), apresentando o nível de 17,18 metros, isso após a marca de 17,30 metros ter sido ultrapassada neste último domingo (3).

 

Ainda de acordo com o Governo do Estado, a previsão de desinterdição da BR-425 está prevista para até a manhã desta terça-feira (5) completando um prazo de 48 horas inicialmente estipulado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS