PROJETO EXOSS: Ji-Paraná possui única estação de monitoramento em RO

A estação conta com duas câmeras que fazem registros noturnos dos visitantes estelares, conhecidos popularmente como estrelas cadentes

PROJETO EXOSS: Ji-Paraná possui única estação de monitoramento em RO

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desde agosto de 2016 o empresário Alysson Tomborelli deu início a etapa de introdução de câmeras no Norte Brasileiro, sendo a primeira estação de monitoramento de meteoros do estado de Rondônia. A estação conta com duas câmeras que fazem registros noturnos dos visitantes estelares, conhecidos popularmente como estrelas cadentes. De lá para cá foram diversos registros, destacando um fireball no dia 23 de abril de 2018.

 

A estação de Rondônia mostra o empenho do empresário rondoniense, juntamente com o projeto Exoss em levar a ciência cidadã a qualquer parte do país com o fomento de novas tecnologias que nos auxiliarão a entender um pouco mais sobre o nosso universo e em especial a dinâmica da formação de nosso sistema solar, observando seus remanescente, bastando apenas dedicação e esforço em união para desvendarmos cada vez mais as novidades de nosso céu.

 

Mas para que este trabalho tenha êxito, é necessário novas estações na região, para que através do pareamento dos registros, os dados possam geram estudos científicos nas instituições de pesquisa brasileira. 

 

O jornalista e empresário, Paulo Andreoli, recebeu o convite e juntamente com o projeto Exoss vai instalar a segunda estação de monitoramento de Rondônia, dessa vez localizada em Porto Velho. 

 

O projeto é voluntário, o processo de ativação da estação é de baixo custo e muito simples, além de contar com o suporte e apoio para quem desejar fazer ciência em sua própria casa. Se você tiver interesse entre em contato com o projeto através do site da ONG - exoss.org.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS