SUFOCADOS: Rua do MP é a mais poluída nesta quarta com índice de 754

Porto Velho segue liderando o ranking de cidade com o ar mais poluído do país

SUFOCADOS: Rua do MP é a mais poluída nesta quarta com índice de 754

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (28), Porto Velho foi envolvida por uma espessa camada de fumaça, reforçando sua posição no topo do ranking das cidades mais poluídas do Brasil, de acordo com o IQAir. 
 
O ponto mais crítico de poluição foi identificado na Rua Jamari, localizada no bairro Pedrinhas, onde estão situados órgãos importantes como o Ministério Público de Rondônia e a Policlínica Ana Adelaide, além de outros centros de saúde pública.
 
 
O índice de qualidade do ar nessa área alcançou 754, um nível alarmante e classificado como perigoso pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Esse número supera significativamente o índice geral de poluição na capital, que está em 653. 
 
Esses níveis de poluição representam um risco sério para a saúde pública, especialmente para grupos mais vulneráveis como crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias. 
 
 
A persistente má qualidade do ar em Porto Velho evidencia a gravidade da situação ambiental na cidade, demandando ações urgentes das autoridades para mitigar os impactos à saúde da população.
 
A concentração de PM2,5 em Porto Velho é atualmente 80,5 vezes maior que o valor anual recomendado pela OMS para a qualidade do ar
Direito ao esquecimento
Você acha que a Expovel ainda é um grande evento?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS