SUFOCADOS: Rua do MP é a mais poluída nesta quarta com índice de 754

Porto Velho segue liderando o ranking de cidade com o ar mais poluído do país

SUFOCADOS: Rua do MP é a mais poluída nesta quarta com índice de 754

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta quarta-feira (28), Porto Velho foi envolvida por uma espessa camada de fumaça, reforçando sua posição no topo do ranking das cidades mais poluídas do Brasil, de acordo com o IQAir. 
 
O ponto mais crítico de poluição foi identificado na Rua Jamari, localizada no bairro Pedrinhas, onde estão situados órgãos importantes como o Ministério Público de Rondônia e a Policlínica Ana Adelaide, além de outros centros de saúde pública.
 
 
O índice de qualidade do ar nessa área alcançou 754, um nível alarmante e classificado como perigoso pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Esse número supera significativamente o índice geral de poluição na capital, que está em 653. 
 
Esses níveis de poluição representam um risco sério para a saúde pública, especialmente para grupos mais vulneráveis como crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias. 
 
 
A persistente má qualidade do ar em Porto Velho evidencia a gravidade da situação ambiental na cidade, demandando ações urgentes das autoridades para mitigar os impactos à saúde da população.
 
A concentração de PM2,5 em Porto Velho é atualmente 80,5 vezes maior que o valor anual recomendado pela OMS para a qualidade do ar
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS