FORMAÇÃO DE OFICIAIS: Novos cadetes da PM de Rondônia recebem o Espadim em ato solene

Espadim que é o símbolo da honra e dignidade do cadete, dado aos alunos do Curso de Formação de Oficiais

FORMAÇÃO DE OFICIAIS: Novos cadetes da PM de Rondônia recebem o Espadim  em ato solene

Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Estado de Rondônia realiza a tradicional solenidade para a entrega do Espadim que é o símbolo da honra e dignidade do cadete, para os alunos do novo Curso de Formação de Oficiais (CFO). A solenidade é realizada no Quartel do Comando Geral, no final da tarde desta terça-feira (02). O evento é presidido pelo comandante geral Coronel PM Regis Wellington Braguin Silvério que destacou o momento como marcante e significativo para as trajetórias dos oficiais militares.  O comandante do Centro de Ensino da PM, o Tenente-coronel Rodrigo Arivabene Coelho também participa da solenidade.

 

O Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado de Rondônia turma 3, teve início no dia 15 de janeiro de 2024, com 24 cadetes, sendo 22 masculinos e 2 femininas, que deram início a uma jornada que promete transformar suas vidas e moldar futuros líderes de nossa sociedade. Com previsão para durar quatro semestres, com mais de 3300 horas de aulas ministradas em tempo integral e em regime de semi-internato.

 

Este curso, não é apenas uma fase de aprendizado; é uma verdadeira forja de líderes. A formação dos cadetes é intensa e abrangente, combinando instruções teóricas e práticas que os prepararão para as diversas missões que enfrentarão ao longo de suas carreiras no oficialato.

 

A formação não se limita ao conhecimento técnico e estratégico. Vai além, incorporando valores fundamentais como disciplina, ética, respeito e comprometimento. Os cadetes serão preparados para liderar tropas nas mais diversas localidades do nosso estado, prontos para enfrentar desafios e tomar decisões críticas com firmeza e sabedoria. Cada aula, cada treinamento, cada desafio superado é uma oportunidade para crescer e se fortalecer.

 

O Governador Marcos Rocha, recordou sua trajetória até alcançar o posto de coronel. Ele destacou os desafios e aprendizados ao longo do caminho. Já o Coronel Braguin, atual comandante-geral da Polícia Militar, ex-cadete, enfatizou a importância e a emoção do momento em que se recebe o espadim. Ambos ressaltaram o valor da disciplina, dedicação e do compromisso com a segurança pública.

 

Essas memórias inspiram novos cadetes a seguirem seus passos com orgulho e determinação. Como bem nos ensina a máxima que guia este curso: "Cadetes, ides comandar, aprendei a obedecer!" Este ensinamento reflete a essência do verdadeiro líder: aquele que sabe obedecer, que entende a importância da disciplina e da hierarquia, estará mais bem preparado para comandar com justiça e eficácia. 

Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Ney da Paiol em São Felipe Do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Buritis tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS