Porto-velhenses tem sentido altas temperaturas com sensações térmicas acima dos 40°C
Foto: Site regional24horas.com.br
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Já foram anunciadas várias ondas de calor pelo país, o que não é nenhuma novidade para os rondonienses, especialmente aqueles que moram em Porto Velho.
De acordo com registros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros da capital de Rondônia ultrapassaram 37°C.
Segundo o Inmet, no dia 27 de agosto, a estação meteorológica da cidade indicou uma temperatura máxima de 37,6°C por volta das 17 horas. No dia seguinte, a temperatura no mesmo horário chegou a 37,5°C, o que se aproxima da maior marca registrada no ano.
Porém, os termômetros de carros e aplicativos de celulares já mostraram sensações térmicas de 42 a 45 graus na cidade.
A temperatura mais elevada registrada em Porto Velho foi de 40,9°C, sendo o recorde absoluto com mais de meio século, datando em 16 de agosto de 1969.
Esse índice não surpreende os residentes de Porto Velho, uma vez que, durante os meses de julho, agosto e setembro, a região Norte do país experimenta o que é conhecido como o “Verão Amazônico”.
Enquanto o restante do país está enfrentando o inverno, os habitantes do Norte estão lidando com as condições caracteristicamente escaldantes do “Verão Amazônico”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!