Wilson Guilherme foi escolhido. Entre mais de 100 pessoas inteligentes, o beradeiro de 25 anos foi selecionado para representar Rondônia em um evento que acontece em Cartagena das Índias, na Colômbia, nos dias 28 a 30 de agosto
Wilson - que é mestre em direitos humanos, advogado, artista e pesquisador - vai até a Colômbia para participar do YouthLACIGF, um programa na América Latina e Caribe que oferece uma plataforma para que jovens líderes influenciem discussões sobre tecnologia, internet e sociedade.
Guilherme vai compartilhar ideias e perspectivas em um debate regional de destaque. Ele se juntará a outros jovens da América Latina e Caribe, para discutir tópicos relacionados à tecnologia e seu impacto na sociedade contemporânea.
Durante o evento, ele também será painelista de uma mesa de debate proposta pelo Instituto de Referência em Internet e Sociedade (IRIS), que tem como objetivo debater o uso da criptografia para a proteção de comunidades vulnerabilizadas na internet.
C-PARTES
Para estimular a juventude local, Wilson está construindo um coletivo para estudar e debater os temas de tecnologia no estado de Rondônia. A chamada para compor o coletivo C-PARTES, está aberta e pode ser consultada neste
link.