Os pais dos estudantes do Pré 1-A da Escola Ponta de Lápis, que fica localizada no Bairro Três Marias, zona Leste da capital, estão preocupados com a falta de um professor. Desde de janeiro de 2023, após o período de rematrícula, a turma está sem aula.
A situação tem gerado apreensão entre os pais, que temem que a falta do profissional da educação prejudique a vida escolar dos seus filhos. Os pais procuraram a coordenação da escola, que informou que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) estaria providenciando um professor substituto.
“Nós, pais procuramos a Semed, por meio do WhatsApp da Ouvidoria, que é o (69) 98473 -1105, porém, só tivemos retorno de uma mensagem automática informando um canal para registro da denúncia ou reclamação”, disse um dos pais que falou com o Rondoniaovivo.
As famílias falaram também que registraram a reclamação no site Fala.BR, divulgado pela mensagem automática do WhatsApp da Semed e direcionada para a prefeitura. Eles também fizeram a denúncia pelo canal on-line do Ministério Público de Rondônia (MP-RO).
“A gente espera que a Semed e as demais autoridades envolvidas tomem as providências cabíveis para solucionarem a situação dos nossos filhos”, finalizou outro pai.