Além do fedor, local virou moradia para ratos que são grandes causadores de doenças
Foto: Arquivo Pessoal
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os moradores da Rua Abóbora, localizada no bairro Cohab, zona Sul de Porto Velho, tem sofrido há anos com um bueiro a céu aberto. O transtorno é ainda maior devido ao mau cheiro e o local virou moradia de ratos e insetos.
O bueiro está em frente a uma residência onde também fica uma parada de ônibus. As famílias dizem que quando o ônibus para, espirra a água podre no meio da rua e na frente de outras residências.
“Quando chove o bueiro fica muito cheio e fedido, aqui próximo fica a creche Moranguinho e passa crianças pequenas pelo local. Sai ratos e insetos de dentro. Fora que o risco de se contrair doenças como dengue, entre outras, é enorme”, disse uma moradora.
A população local pede que a prefeitura resolva essa situação. Eles relatam que está muito complicado conviver com o odor que sai do bueiro. A vizinhança acabou improvisando um tampão de madeira, que não é resistente, para que possa diminuir um pouco do estrago que ele está causando à comunidade.
“Está cada dia mais difícil conviver com fedor e a presença de bichos indesejáveis, beirando as nossas casas. Pedimos que a prefeitura resolva essa situação. Simplesmente é colocar um tampão adequado”, observou um homem.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!