NA LAMA: População de Porto Velho convive com buracos, crateras e alagações

Há muitos problemas em uma das principais vias da cidade e até em uma vila sentido Candeias do Jamari

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Avenida Guaporé, que começa na BR-364 (passando pelo Cemetron) e termina na Imigrantes, tem um trânsito intenso, principalmente de carretas. Já não bastasse a movimentação de muitos veículos carregados de grãos, agora há dois problemas graves: crateras e muita lama.
 
“Na seca, a gente até engole a buraqueira. Mas, agora, tá bem complicado. Já vimos diversos acidentes, principalmente de motos. Motoqueiro passa, o buraco fica coberto de água e ele não percebe a profundidade. Quando vai ver, já tá dentro dele, no chão”, desabafou Brendon Wendel, morador da região. 
 
Segundo as famílias, o trecho mais crítico da Guaporé fica entre as Ruas Piratininga e Benedito Inocêncio, no Bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho.
 
“Ainda tem os prejuízos, pois o carro ou a moto fica só a lama e pode dar problemas na mecânica. Até quando faz algum sol, a água fica empoçada, atrapalha o trânsito. Uma via importante não pode ficar assim. Poderiam dar um pouco mais de atenção”, falou Brendon.
 
 
 
 
Aguaceiro
 
Na Vila Codaron, que fica na BR-364, no quilômetro 13, próximo a Candeias do Jamari, o problema não são apenas as crateras. Ainda há as alagações ou lagoas que se formam a cada chuva. Ou seja: todos os dias.
 
“Faz cinco anos que moro aqui, numa chácara. Meu esposo trabalha com horta e nesse tempo todo, não vi mudar nada. Ninguém aparece lá, só em época de eleição. As fotos que enviamos pra vocês mostram a agonia que a gente passa todos os dias”, disse Márcia Oliveira, moradora da vila em contato com o Rondoniaovivo.
 
“Hoje [terça, 15] a situação da nossa rua tá até boa, que tá seca. No dia de chuva, fica tomada de água. Não tem escoamento, não tem pra onde a água ir. Fica toda na rua. Não consegue se caminhar mais. Você passa de carro ou à pé, no meio das poças. Estamos vivendo uma situação de calamidade pública”, protestou outra moradora da Vila Codaron, Cheila Vieira.
 
Respostas
 
A Prefeitura de Porto Velho informou ao Rondoniaovivo, que de acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), a Avenida Guaporé será recuperada e está no programa Tchau Poeira, uma parceria do município com o Governo de Rondônia.
 
Já sobre possíveis melhorias na Vila Codaron, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Semagric) está aguardando um termo de cooperação que ainda será firmado com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para execução dos serviços.

Galeria de Fotos da Notícia

NA LAMA: População de Porto Velho convive com buracos, crateras e alagações

NA LAMA: População de Porto Velho convive com buracos, crateras e alagações

NA LAMA: População de Porto Velho convive com buracos, crateras e alagações

NA LAMA: População de Porto Velho convive com buracos, crateras e alagações

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS