REGRESSO: Corpo de rondoniense morto em Portugal é enviado para o Brasil

Não há data para chegada do corpo de Thiago Pereira em Ariquemes

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois de três semanas, enfim, a família de Thiago Pereira, rondoniense que foi tentar a vida em Portugal, conseguiu enviar o corpo para o Brasil para ser enterrado em Ariquemes. 
 
A viagem do caixão começou na tarde da terça-feira (25), e segundo a viúva do rapaz, Francis Fabrieny, não há data para chegada em Ariquemes, por conta de uma gigantesca burocracia que envolve o transporte internacional.
 
De Lisboa para São Paulo o voo é direto, mas em São Paulo é necessário fazer uma nova documentação. Aí o corpo é liberado, sai do aeroporto e vai para uma clínica, para avaliar as condições dele. Depois disso, só aí é marcado o voo pra Porto Velho”, explicou ela.
 
Luta
 
Thiago foi para Portugal tentar uma vida melhor no dia 26 de dezembro do ano passado com a esposa, Francis Fabrieny. 
 
Nove dias depois, em 04 de janeiro, Thiago sofreu um grave acidente de moto na companhia de um amigo de nome Walter, que também morreu no local.
 
Devido aos altos custos, a viúva Francis e a família do rapaz fizeram uma vaquinha virtual com meta de R$ 45 mil para enviar o corpo dele de volta para ser enterrado em Ariquemes. O Rondoniaovivo soube da história e divulgou para ajudar na arrecadação.
 
Segundo Francis contou ao jornal eletrônico, o casal estava morando em Pombal, cidade que fica a 170 quilômetros de Lisboa, capital do país. 
 
Resultado 
 
Francis também disse que a corrente de solidariedade, divulgada pelo Rondoniaovivo, possibilitou a arrecadação mais rápida dos recursos. 
 
O corpo demorou a sair não foi por falta de dinheiro, que conseguimos arrecadar graças à reportagem de vocês. Foi mais por conta de toda a documentação. Não tem data para chegar em Ariquemes, mas quando chegar, vou avisar a todos. Obrigado pelo apoio”.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS