I FEIRA DA ADOÇÃO: Mais de 100 animais ganharam um novo lar em Porto Velho

Cinco edições da feira devem ser realizadas no próximo ano

I FEIRA DA ADOÇÃO: Mais de 100 animais ganharam um novo lar em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A primeira edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos destinou 130 animais para novos lares em Porto Velho. A ação ocorreu no último sábado (11), no Parque Jardim das Mangueiras, e facilitou a adoção responsável de pets.
 
A feira é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), com o apoio da primeira-dama Ieda Chaves e da presidente da Comissão de Meio Ambiente, Márcia Socorrista.
 
Segundo o titular da Sema, Alexandro Pincer, o evento atingiu as expectativas com a participação expressiva da população. “A ação atendeu ao que foi proposto com a aplicação da política pública voltada ao bem-estar animal. Destaco aqui o empenho dos nossos parceiros, como a primeira-dama Ieda Chaves, embaixadora das questões relacionadas ao bem-estar animal, a Semdestur, a Comissão de Meio Ambiente, através da vereadora Márcia Socorrista e a participação do vereador Aleks Palitot”, destacou o secretário.
 
Adoção de animais segue contínua em Porto Velho
Adoção de animais segue contínua em Porto Velho
 
Ao todo, 204 animais de pequeno, médio e grande, que fazem parte de abrigos catalogados pela Sema, estiveram disponíveis no local para adoção. Todos estavam em plena condição de saúde, vacinados e ainda receberam um quilo de ração para auxiliar na alimentação inicial.
 
Diante do retorno positivo da ação, a meta é que pelo menos cinco edições sejam realizadas no próximo ano pelo município.
 
ADOÇÃO CONTÍNUA
 
A Sema informa que o processo de adoção é contínuo. Por isso, quem perdeu a primeira edição da feira terá mais oportunidades de adotar um pet com responsabilidade e compromisso.
 
O processo é simples, bastando o cidadão comparecer no prédio da Sema, localizada na rua Brasília, 2941, São Cristóvão, das 8h às 14h, e apresentar o comprovante de residência e documentos pessoais, no Departamento de Proteção Ambiental da Gerência do Bem-Estar Animal, para a formalização do termo de adoção.
 
A gerência é responsável pelo intermédio entre a gestão municipal e os abrigos de animais. Para mais informações, o morador pode entrar em contato pelo telefone: (69) 9 8473-3320.
 
Mais cinco edições da feira devem ocorrer em 2022
Mais cinco edições da feira devem ocorrer em 2022
 
CASTRAÇÃO
 
A partir desta semana, além dos abrigos de animais, os munícipes cadastrados no CadÚnico poderão levar seus cães e gatos para a realização do procedimento de castração. Para isso, é necessário que o tutor do pet procure a Sema apresentando os documentos pessoais e o cartão do CADÚnico para inseri-lo na lista de espera e encaminhá-lo ao hospital veterinário contratado para a castração e microchipagem.
 
O procedimento só será confirmado após análise da clínica veterinária, onde exames avaliarão se o animal está apto ao procedimento.
 
É uma dinâmica que nunca houve em Porto Velho e essa gestão está buscando implementar estratégias de uma maneira que possamos, em até três anos, colher os resultados desse trabalho”, concluiu o titular da Sema.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS