FACULDADE: Uniron representada na Abracrim, seccional Rondônia

Professora e Acadêmicos farão parte de comissões

FACULDADE: Uniron representada na Abracrim, seccional Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No último dia 07 de maio, o Presidente Nacional da ABRACRIM, Dr. Sheyner Yàsbeck Asfóra, através do Ato Presidencial Nacional/RO número 30/2021, nomeou advogados e acadêmicos para exercer cargos na seccional de Rondônia, cujo mandato será de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Os nomes foram indicados pelo Dr. Rodrigo Batista, que é o dirigente da associação em nosso Estado.

No ato citado no parágrafo anterior, a Professora do curso de Direito da UNIRON, Andreia Alves de Almeida, foi nomeada Presidente da Comissão de Direitos Humanos. Na Comissão dos Acadêmicos de Direito e Estágio Profissional de Rondônia, a UNIRON estará representada por 5 discentes. A Presidência ficará a cargo de Gabriel Cristovam Candido, a Vice-Presidência com João Vitor Costa Rodrigues, enquanto que Sara Midiã Gomes Pascoal atuará como Secretaria Adjunta e tanto Ana Júlia Aguiar Silva Araújo, quanto Caroline Leal de Queiroz serão Conselheiras.

A paranaense Andreia Alves de Almeida, que está há mais de 13 anos atuando como Docente na UNIRON, recebeu com muito entusiasmo o convite. De acordo com ela, “Estou honrada fazer parte da comissão pois iremos promover a fiscalização da ordem jurídica e dos direitos humanos.”

O jovem Gabriel, que aos 22 anos está cursando o 9º período, relata que está  feliz com a oportunidade de ingressar na ABRACRIM, ainda na graduação. Conforme faz questão de mencionar, “Tenho certeza que a experiência que a participação na relevante Comissão de Estudantes de Direito e Estágio Profissional, será de extrema importância para minha vida profissional, além do lado pessoal em presidi-la. Isso permitirá a outros acadêmicos se aproximarem da área criminal, condicionando-osantes do exercício de fato da profissão. Por último, agradeço aos Professores da UNIRON e aos colegas do NADI – Núcleo Acadêmico de Direito, pelo incentivo e parceria.”

No oitavo período, João Vitor, está radiantecom a sua nomeação para a Vice-Presidência. O portovelhense, filho da dona de casa Cleode, salienta, “ Ao lado de outros colegas da Faculdade, que também compõem o Núcleo Acadêmico de Direito - NADI, participaremos de uma comissão pioneira que possibilitará aos acadêmicos fazerem parte de seus quadros ainda na faculdade.São experiências que o curso de Direito nos proporciona que trazem um acúmulo de conhecimentos ao longo da nossa formação, o que nos levará a exercer com êxito a nossa jornada profissional. Me emociono, pois, essas responsabilidades são confiadas a nós por conta da nossa capacidade acadêmica, e, representar a nossa Instituição é motivo de grande orgulho. Agradeço ao apoio da Coordenação do curso que nos incentiva a buscar cada vez mais para levar um pouco de transformação em nossa área.”

O orgulho da dona Janeth e do servidor público João Bosco, que aos 22 anos está cursando o 9º período, comemora a nomeação, juntamente com os demais colegas. Para Sara, “É de extrema importância não apenas para o autoconhecimento, como também, para levar para os acadêmicos e futuros profissionais no ramo, a advocacia em si, principalmente em relação a área criminal. Certamente, essa experiência trará enriquecimento de aprendizados, na medida em que eventos serão realizados, conforme diretrizes a serem discutidas. Tenho certeza que será uma trajetória incrível e de grande responsabilidade, no qual nos empenharemos para trazer eventos, palestras de diversos temas pertinentes, para o nosso Estado, representando assima UNIRON.Por fim, agradeço a oportunidade de estar presente nesse corpo de acadêmicos dispostos a aprimorar o conhecimento de todos, e agradeço também a Coordenação do curso de Direito da UNIRON por sempre estar presente, nos apoiando.”

A acadêmica Ana Júlia, que está cursando o 9ª período,sente-se feliz e honrada pela oportunidade de ingressar na Comissão dos Acadêmicos de Direito e Estágio Profissional da ABRACRIM/RO, ainda na graduação. A futura operadora do Direito de 22 anos, afirma, "Vejo como uma oportunidade de crescimento profissional e acadêmico em fazer parte dessa comissão jurídica, por ampliar meus conhecimentos na área criminal, além de estar aproximando a comunidade acadêmica para conhecer mais a área do Direito Criminal e como os profissionais atuam.Por último, agradeço aos Professores da UNIRON que sempre estão prestando apoio e incentivo e também aos colegas do Núcleo Acadêmico de Direito - NADI, pelo incentivo e parceria.”

No oitavo período, a jovem de 21 anos, sente-se honrada pela nomeação, para atuar na seccional da ABRACRIM no nosso Estado. Caroline, afirma, “Durante os anos que perpassaram ao longo da graduação que faço, a academia foi primordial para o desencadeamento da minha paixão pela área criminal, em detrimento de ser uma importante ferramenta constitucional para que direitos fundamentais sejam respeitados e solidificados. Ser chamada e nomeada como Conselheira, sem dúvidas será uma oportunidade significativa em minha jornada acadêmica e futura carreira jurídica. Espero contribuir de maneira efetiva e eficiente para essa Comissão que trará grandes benefícios aos acadêmicos de Direito do Estado de Rondônia”.

Para o Coordenador do curso de Direito da UNIRON, Professor Cesar Jacques, é de suma importância a participação nos quadros da ABRACRIM/RO, dos acadêmicos e da Professora Andreia, que ministra aulas em nossa Instituição há mais de uma década, uma vez que permite a aproximação da comunidade acadêmica com a atuação profissional da advocacia criminalista em nosso Estado. Conforme ressalta, "Tanto os discentes quanto a docente, só têm a ganhar com a experiência que terão pela participação nas comissões, pois além de agregar na formação discente durante a graduação, ainda permite o envolvimento, fiscalização e promoção de direitos humanos pela educadora".

A UNIRON parabeniza e deseja sucesso aos novos membros da ABRACRIM/RO, pois acredita que esse aprendizado irá agregar valor a carreira de cada participante, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem, tão fundamental para formar profissionais qualificados e preparados para superar os desafios que se impõem aos operadores do Direito.

A ABRACRIM foi fundada na cidade de Curitiba, no ano de 1993, por ocasião do “ I Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas”. O evento foi registrado integralmente pela Editora Revista dos Tribunais, no livro “Os Criminalistas – Anais do Primeiro Encontro Brasileiro”. Nasceu da deliberação dos presidentes de 8 Associações Estaduais. Maiores informações podem ser obtidas no endereço eletrônico: https://www.abracrim.adv.br.

A nominata dos novos membros, pode ser conferido pelo link.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS