Uma denúncia divulgada na imprensa local pode trazer à tona um caso de tratamento humilhante promovido por um coordenador do Santo Antônio Energia S.A contra funcionários coordenados por ele e que prestam serviço terceirizado ao consórcio.
De acordo com a denúncia apresentada na imprensa, o gestor estaria promovendo crime de assédio moral e constrangimento, além de tratar de forma desrespeitosa seus subalternos.
Um dos casos relatados ocorreu aproximadamente há duas semanas, quando um funcionário que estava comendo no restaurante após o horário de funcionamento estabelecido pela direção chegou a ser arrastado pelo Coordenador de forma violenta na frente de outros trabalhadores que estavam no local.
O Consórcio Santo Antônio
De acordo com a Santo Antônio Energia, a denúncia ainda não chegou até a empresa, mas de antemão deixaram exposto em nota que repudiam qualquer ato de constrangimento ou humilhação contra seus trabalhadores.
Veja nota:
A Santo Antônio Energia esclarece que a referida denúncia não chegou, até o momento, ao Canal oficial de Denúncias da Companhia mas, uma vez recebida por meio deste jornal, foi encaminhada ao setor de Ética e Compliance da empresa e será apurada para, se necessário, adotar as medidas cabíveis.
Importante ressaltar que a Santo Antônio Energia não compactua com qualquer tipo de assédio e tem, desde 2018, um canal de Reporte de Preocupações e Denúncias que é gerido de forma externa e independente, com divulgação ampla no site e na intranet da empresa. Integrantes, fornecedores, colaboradores terceirizados ou mesmo a sociedade podem denunciar qualquer ato que não esteja de acordo com o Código de Ética e Conduta da companhia.
A empresa preza pelo ambiente ético, saudável e harmonioso nas relações de trabalho, acompanha, apura e trata todas as reclamações e denúncias recebidas nos canais.