Ana Claudia Maciel, mãe dos gêmeos Maicon e Moisés, de Porto Velho (RO), está precisando de ajuda para custear uma cirurgia delicada em um dos bebês. Para isso, uma ação solidária vem sendo realizada para chegar ao valor total dos custos.
Maicon, de apenas dois anos, quando ainda estava na barriga de sua mãe foi gerado em um processo mais lento, e acabou nascendo com o tésticulo fora do canal iguinal. Ou seja, os testículos não se encontraram na bolsa escrotal no momento de seu nascimento. O que causou a Criptorquidia.
Maicon e Moisés
Sobre a doença
Criptorquidia é caracterizada pela parada na migração do testículo, em seu trajeto normal de descida, ainda na fase de formação do bebê. Dessa forma, os testículos se posicionam fora da bolsa testicular. Podendo gerar problemas de saúde futuros, como hérnias no testículo, aparecimento de câncer e esterilidade, caso não consiga realizar a cirurgia até os dois anos de idade.
E para diminuir estes riscos, se faz necessário, o posicionamento do testículo no lugar correto nos primeiros anos de vida do bebê.
Luta
Ana Claudia batalhou para realizar a cirurgia no SUS, mas devido à pandemia da Covid-19, não obteve êxito. Depois disso, ela procurou o hospital particular Santa Marcelina, onde foi feito o orçamento com tudo incluso. Que resultou no valor de R$ 6 mil reais, mas ela não tem condições para arcar com os custos, pois o valor é alto.
Como ajudar
Devido a essa situação, foi criado uma
"vakinha online" na internet, para arrecadação. E também vem sendo organizada uma rifa no valor de R$ 10,00 que pode ser adquirida no número (69) 99979-1180, onde serão sorteados diversos prêmios neste mês de maio.
Para quem preferir e puder doar qualquer valor, basta depositar na conta bancária ou no PIX:
Banco do Brasil
Agência
5885-8
Conta
23494-X
PIX
90540760200
Nome: Ana Claudia Maciel Santos