CADÚNICO: Atendimento presencial deve ser agendado e seguir medidas de prevenção à Covid-19

3,6 mil atendimentos remotos e presenciais foram realizados desde o começo pela Semasf

CADÚNICO: Atendimento presencial deve ser agendado e seguir medidas de prevenção à Covid-19

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na segunda-feira (8), a Prefeitura de Porto Velho reforçou o atendimento realizado no CadÚnico durante o período de pandemia (Covid-19) em Porto Velho. O serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).
 
Os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), locais onde também funcionam o CadÚnico, atendem o público em conformidade com o Decreto Estadual de calamidade pública em vigência e a Portaria Municipal, nº13/Semasf/202, publicado no Diário Oficial dos Municípios de Rondônia.
 
Desta forma, o atendimento aos cidadãos funciona de duas maneiras: remota, através dos telefones, e-mail e WhatsApp, e presencial, mediante agendamento prévio, das 8h às 14h. Os atendimentos na segunda-feira acontecem apenas de maneira remota. De terça a sexta-feira, os atendimentos acontecem de duas maneiras, remota e presencial.
 
As unidades receberam orientações da Semasf para atender aqueles que agendaram o atendimento presencial, de forma que os usuários sejam orientados sobre as medidas de segurança para a permanência nos locais. Os servidores orientam quanto ao uso de álcool gel, máscaras e distanciamento social, além de disponibilizar banheiro exclusivo para deficientes físicos, copos descartáveis e informes para dar suporte ao público.
 
NÚMEROS
 
De acordo com o secretário da Semasf, Claudi Rocha, durante todo o período de pandemia até agora foram registrados 3,6 mil atendimentos remotos e presenciais. Para ele, o elevado número se dá graças à nova estrutura onde funciona a sede do CadÚnico, maior e melhor organização para receber os portovelhenses.
 
“Nós estamos preocupados com o aumento da Covid-19 em Porto Velho, então eu gostaria de solicitar à população que use, realmente, os nossos canais de comunicação (e-mails, WhatsApp, telefones) para tirar dúvidas, pedir orientações e agilizar o atendimento”, disse o secretário.
 
CONTATOS
 
CRAS Elizabeth Paranhos – (69) 98473-4881
 
craselizabethparanhospvh@gmail.com
 
CRAS Betinho – (69) 98473-6269
 
crasbetinhopvh@hotmail.com
 
CRAS Irmã Dorothy – (69) 98473-4364
 
crasdorothy@gmail.com
 
CRAS Dona Cotinha – (69) 98473-6030
 
crasdonacotinha@hotmail.com
 
CRAS Paulo Freire - (69) 98473-6076
 
craspaulofreire@gmail.com
 
CRAS Pe. Teodoro Crommo (Jaci-Paraná) – (69) 3236-6178
 
cras.jaci@gmail.com
 
Central de Cadastro Único – (69) 98473-3814
 
Semasf sede – (69) 98473-3588
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS