HOJE: Gravidez na Adolescência é tema de live com Dr. Ida Peréa e Brenda Moraes

O evento será transmitido ao vivo pelo Instagram @filhasdobotonucamais

HOJE: Gravidez na Adolescência é tema de live com Dr. Ida Peréa e Brenda Moraes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Nesta sexta-feira (5), a Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia junto com a Associação Filhas do Boto Nunca Mais, realizarão uma live sobre Gravidez na Adolescência. A psicólogo Brenda Moraes e a Dr. Ida Peréa baterão um papo sobre o assunto.
 
O evento que acontece online, será transmitido ao vivo pelo Instagram @filhasdobotonucamais e começa a partir das 18h30.
 
A live discute a gravidez de adolescente em Rondônia e em todo o país. 
 
Gravidez na adolescência em RO
 
Rondônia destaca-se na Região Norte por ostentar os melhores indicadores no tocante a GA. Nas duas primeiras décadas do milênio apresentou uma redução de 53,7% neste indicador, maior que a média nacional que foi de 40,7%. Rio Grande do Sul foi o Estado que apresentou redução mais expressiva no período (58%).
Apesar de expressiva queda nos últimos 20 anos, em 2019 o estado registrou uma taxa de 55 partos para cada grupo de 1.000, enquanto a média brasileira foi de 40,7/1.000 na mesma faixa etária. O Distrito Federal possui a menor taxa do país (34/1.000). 
 
O quadro que se apresenta em Rondônia é bastante favorável para o Estado dar o passo decisivo para reduzir em 50% estes índices nos próximos cinco anos e se aproximar da marca considerada aceitável pela OMS que é de 20/1.000. 
 
Apesar dos esforços quem vem endo postos em prática, é necessário investir ainda mais nas ações informativas e educativas e, sobretudo, na ampliação de métodos contraceptivos eficazes de longa ação como os DIUs, e os implantes.  Foi assim que outros países (Chile, Uruguai, Reino Unido e outros) conseguiram. 
 
De acordo com a médica e presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (Assogiro) Ida Peréa, identificar os municípios ou regionais de saúde onde o problema da gravidez na adolescência é mais acentuado, possibilita a implementação de ações focais, com resultados globais mais rápidos.
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS