Ficou curioso para saber de quem estamos falando? Então confira a lista!
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Tem jogador que dá gosto de assistir. Seja com assistências, dribles ou gols, as estrelas do futebol muitas vezes definem as partidas e são capazes de levar um time inteiro nas costas. Mas, e quando o assunto é jogar pela seleção de seu país?
Bem, aí as coisas mudam um pouco de figura. Com a qualidade da equipe e a pressão de toda uma nação, normalmente os craques tendem a brilhar menos do que estamos acostumados. Alguns até possuem números e recordes impressionantes, mas estão marcados negativamente na história por nunca terem vencido uma Copa do Mundo.
Ficou curioso para saber de quem estamos falando? Então confira a lista abaixo:
Cristiano Ronaldo
O craque português já venceu praticamente tudo pelos clubes que passou, seja no Sporting, Manchester United, Real Madrid e agora na Juventus. Para se ter uma ideia, o famoso camisa número 7 já foi eleito cinco vezes como melhor jogador do mundo, conquistou cinco vezes a UEFA Champions League e levou quatro títulos do Mundial de Clubes.
Se pelas equipes Cristiano Ronaldo continua brilhando, pela Seleção de Portugal o craque ainda não conseguiu fazer milagre em suas quatro participações em Copas do Mundo (2006-2018). Mas, apesar de nunca ter levado o país ao pódio mais alto do torneio, a estrela já fez história, e pode fazer ainda mais, com a camisa portuguesa.
Cristiano Ronaldo já anotou 102 gols para os portugueses e se tornou o primeiro europeu a balançar 100 vezes a rede pela seleção. Com esses números, agora ele está a apenas 8 pontos de ultrapassar o iraniano Ali Daei, que marcou 109 vezes, e bater o recorde de artilheiro máximo de um atleta atuando pela sua seleção.
Lionel Messi
Lionel Messi tem uma história incrível pelo Barcelona. Mesmo com 1,69 metros de altura, o futebolista argentino também conhecido como La Pulga, um dos melhores apelidos do esporte, é o único jogador eleito seis vezes como o melhor do mundo graças às suas atuações decisivas pelo clube catalão.
Além disso, ele também já conquistou quatro títulos da UEFA Champions League, venceu três vezes o Mundial de Clubes e levantou o caneco do Campeonato Espanhol em 10 oportunidades. É título que não acaba mais.
No entanto, jogando pelo seu país, não podemos dizer o mesmo. Infelizmente, o relacionamento de Lionel Messi com a Seleção Argentina nunca foi correspondido. Apesar do grande carinho da torcida e da dedicação dentro de campo, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos nunca conseguiu alcançar a glória e ganhar uma Copa do Mundo vestindo a camisa de seu país. E tentativas não faltaram, já que eles esteve presente em quatro edições (2006-2018).
Roberto Baggio
A Itália é detentora de quatro títulos de Copa do Mundo, mas Roberto Baggio não participou da campanha de nenhum deles. O craque, que teve uma trajetória de conquistas com as camisas da Juventus e do Milan, disputou três edições da maior competição de seleções de elite e teve participação chave no fracasso de uma delas.
Inesquecível para os brasileiros, em 1994, a Itália chegou à final contra a Seleção Canarinho e perdeu a Copa nos pênaltis. E foi graças aos pés de Baggio, que errou a última cobrança, que o Brasil conquistou seu tetracampeonato. Um pesadelo que atormenta Baggio até hoje.
Neymar
Em uma ótima fase no Paris Saint-Germain, infelizmente não é possível dizer o mesmo de Neymar quando o assunto é Seleção Brasileira. O maior jogador do país na última década ainda não conseguiu apresentar o mesmo futebol que mostrou em grandes atuações com as camisas do Santos, Barcelona e PSG.
É verdade que o craque disputou até hoje apenas duas Copas do Mundo, mas em ambas oportunidades não brilhou como o esperado. Em 2014, o atacante se lesionou e não atuou na eliminação humilhante por 7 a 1 diante da Alemanha, em pleno Mineirão lotado. Já em 2018, o camisa 10 vinha de uma recente lesão, fez uma Copa regular e jogou abaixo do esperado na derrota para a Bélgica nas quartas de final.
Ainda assim, Neymar já entrou para história, ultrapassou a marca de Ronaldo Fenômeno e se consagrou como segundo maior artilheiro da história do Brasil, com 64 gols marcados. O primeiro da lista não poderia ser outro senão Pelé, que balançou as redes 77 vezes pela Seleção Canarinho.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!