PODRIDÃO: Soja estragada causa mal estar à comunidade em área nobre da capital

No ano passado, a Polícia Civil levantou suspeita de que essa soja estaria sendo secada e vendida a comunidades rurais da capital

PODRIDÃO: Soja estragada causa mal estar à comunidade em área nobre da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um imenso carregamento de soja que chegou a ser alvo de operação da Polícia Civil em setembro do ano passado está apodrecendo em um terreno localizado dentro de uma área nobre de Porto Velho, entre diversos empreendimentos comerciais e prédios residenciais.

 

A soja veio de uma embarcação que naufragou no rio Madeira em julho de 2019, ele pertencia ao grupo alimentício multinacional Cargil, que contratou a empresa Amazonfort para a realização do transporte e destinação final do material que já não servia para o consumo.

 

No ano passado, a Polícia Civil levantou suspeita de que essa soja estaria sendo secada e vendida a comunidades rurais da capital de Rondônia, fato que foi negado pela empresa responsável.

 

Na época, a empresa afirmou que a soja estaria sendo secada por outra empresa e retornaria para eles, onde seria promovida a incineração de todo o material inservível.

 

Veja mais:

 

PERIGO: Carga de cereais estragada era supostamente vendida para comunidade em PVH

 

NEGOU: Amazon Fort nega que alimento estragado tenha sido vendido na capital

 

A reclamação das centenas de pessoas que convivem diariamente ao lado desse armazenamento indevido é a mesma, o cheiro podre, que se assemelha à um cadáver em decomposição.

 

Um hotel, a sede de uma empresa de transporte, uma mega loja, além de condomínios verticais, estão entre os vizinhos da área.

 

Na manhã desta segunda-feira (3) o repórter William Ferreira “Homem do Tempo”, foi até o local, entre as avenidas Tiradentes e Imigrantes, e constatou o carregamento de soja alojado nesse terreno. 

 

Confira vídeo:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS