TRANSPORTE ESCOLAR: Comunidade se revolta com sucatão e decide fechar escola na capital

Nesta segunda-feira (8), dos cinco ônibus que atendem a região da Vila Penha, apenas dois estavam funcionando

TRANSPORTE ESCOLAR: Comunidade se revolta com sucatão e decide fechar escola na capital

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A comunidade da Vila Penha, região localizada na zona Rural de Porto Velho se revoltou mais uma vez com as “sucatas” disponibilizadas à comunidade para o transporte de alunos e servidores da Educação para o serviço de transporte escolar.

 

Instalada na Vila da Penha, a Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Ana Júlia, é uma dessas unidades afetadas, onde o secretário de Educação da capital, Márcio Féliz, havia informado que 80% dos alunos já estavam em sala de aula, informação desmentida pelo pai de um aluno.

 

Cansados de ficarem expostos ao risco de ônibus velhos e sucateados, os pais de alunos prometeram que não haverá aula na escola caso o problema não seja resolvido para todos. Nesta segunda-feira (8), dos cinco ônibus que atendem a região, apenas dois estavam funcionando.

 

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) afirmou, em reunião com Ministério Público de Rondônia, que o problema será resolvido neste mês. Um contrato ordinário para uma nova empresa prestar o serviço já está em fase final, porém o prejuízo causado a esses estudantes é grande e o ano letivo de 2019 terminará em 2020.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS