A conferência acontece de 26 a 28 de junho, em Curitiba
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os diretores do Sintero, Lionilda Simão (Presidente), Dioneida Castoldi (Secretaria Geral), Manoel Rodrigues (Secretaria de Finanças), Sandro Ascuy (Secretaria de Imprensa e Divulgação), Matilde Alves Pena (Diretora Regional Estanho/Ariquemes) e Lodeilson Fernandes (Diretor Regional Norte/PVH) participam da 9ª Conferência de Educação Paulo Freire, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação-CNTE, com a temática: “Em defesa de uma Educação Libertária e Democrática / Construindo o Movimento Pedagógico Latino Americano”. A conferência acontece de 26 a 28 de junho, em Curitiba.
Nesses dias, representantes de várias entidades sindicais filiadas à CNTE estarão discutindo temas como Políticas Educacionais no governo Bolsonaro e Práticas de Educação Libertária e Democrática, além de uma ampla discussão e encaminhamentos através de grupos de trabalhos temáticos sobre as principais Metas do Plano Nacional de Educação-PNE.
Os grupos discutirão a Meta 7, que trata sobre a Avaliação na Educação Básica; as Metas 15, 16, 17 e 18 que discorrem sobre a Valorização Profissional; a Meta 19 sobre a Gestão Democrática e a Meta 20 que trata do Financiamento da Educação Básica.
O objetivo é discutir as principais Metas do PNE, aferindo o que tem sido implementado nesses cinco anos de vigência do Plano e apontar caminhos, através de encaminhamentos sistematizados, para que alcancemos a plenitude de implantação do plano como política pública educacional.
Ao final da conferência, será aprovada a Carta de Curitiba e o Plano de Lutas da CNTE.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!