RECUPERAÇÃO: Terminal Hidroviário de Porto Velho voltará a funcionar, diz DNIT

O motivo da paralisação das atividades se deve aos cabos de sustentação da pista suspensa que não suportam a correnteza do rio

RECUPERAÇÃO: Terminal Hidroviário de Porto Velho voltará a funcionar, diz DNIT

Foto: Reprodução/Google Maps

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Interditado pela Marinha do Brasil por não garantir segurança aos usuários, o Terminal Hidroviário de Porto Velho, localizado no porto da cidade, margem direita do rio Madeira, permanece inativo e causando transtorno e prejuízo para quem precisa da Hidrovia do Madeira no transporte de cargas ou viagens.

 

A área, que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes(DNIT), recebeu a visita do coordenador de Obras Portuárias, Lindomar Luiz de Abreu Junior, que garantiu o andamento do processo técnico e licitatório para as devidas adequações e reparos que possam colocar o terminal novamente na ativa.

 

O principal problema são os cabos que dão sustentação à pista suspensa em meio ao rio Madeira, que não suportam a força da correnteza, dos troncos e acidez da água e acabam se deteriorando em metade do tempo normal para que isso ocorra.

 

Um aditivo ao contrato inicial de reparo já foi encaminhado pelo DNIT, já que o valor dessa correção dos cabos sairá por um preço acima do previsto. O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” conversou com Lindomar Junior que esclareceu os pontos de questionamentos da sociedade em referência ao terminal.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS