Os manifestantes pedem uma solução para a questão do transporte escolar que tem deixado crianças fora de escola nos distritos de Porto Velho
Foto: Carlos Caldeira
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Anunciado desde a semana passada, o protesto dos pais de estudantes da Ponta do Abunã, fechou a BR-364 na altura do distrito portovelhense de Extrema de Rondônia, no início da manhã desta terça-feira (9).
A manifestação é pacífica e acontece contra a falta do serviço de transporte escolar na região, que mantém as crianças sem o início do ano letivo até a presente data. Uma equipe da Prefeitura de Porto Velho, comandada pelo secretário de Educação, Márcio Felix, se descolou até o ponto do protesto, há aproximadamente 320 quilômetros de distância da sede administrativa.
VEJA MAIS:
TRANSPORTE ESCOLAR: Prefeitura pede mais 15 dias e comunidade anuncia bloqueio da BR-364
TRANSPORTE ESCOLAR: Prefeito em Brasília e estudantes perdem mais uma semana de aulas
PREJUDICADOS: Alunos da zona rural de Porto Velho sofrem com a falta de transporte escolar
Com pedaços de madeira e troncos de árvores, os moradores fecharam o acesso às duas pistas, bloqueando o tráfego terrestre ao estado do Acre. A Polícia Rodoviária Federal – PRF acompanha o protesto e já está tomando as medidas necessárias.
Denominada “Alunos na Escola”, o movimento espera uma resolução para o problema, mas nesta última segunda (8), o secretário pediu um prazo de 15 dias para disponibilizar o serviço à comunidade, pedido que deve ser reforçado no local.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!