TRIBUTO: Projeto na ALE/RO pode reduzir taxas cartorárias em até 22,5%

Nesta última semana, o projeto que retira um tributo que custa 22,5% do preço desses serviços, que atualmente é destinado para um Fundo repassado para a Defensoria Pública Estadual, Ministério Público Estadual e Procuradoria-Geral do Estado

TRIBUTO: Projeto na ALE/RO pode reduzir taxas cartorárias em até 22,5%

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​


A redução do atual valor cobrado nas taxas dos serviços cartorários é uma luta que vem sendo travada pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia - ANOREG/RO nos últimos meses dentro do Legislativo rondoniense. 

 


Nesta última semana, o projeto que retira um tributo que custa 22,5% do preço desses serviços, que atualmente é destinado para um Fundo repassado para a Defensoria Pública Estadual, Ministério Público Estadual e Procuradoria-Geral do Estado. 

 


De acordo com a solicitação encaminhada e aprovada pelos deputados estaduais da legislatura passada, esse imposto foi cortado, fato que aliviaria o bolso do usuário desses serviços, porém o então governador, Daniel Pereira (PSB), vetou a proposta, mantendo o imposto.

 


Já com um novo governador e uma nova composição da bancada legislativa, a pauta está novamente na ALE/RO. Caso o veto seja derrubado, o imposto é retirado de forma definitiva. A matéria é prioridade e está trancando a pauta na Casa de Leis.

 


O repórter William Ferreira “Homem do Tempo”, conversou com o representante do movimento que busca derrubar o imposto, que já apresentou a proposta há cada um dos 24 parlamentares.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS