Sinjur acompanha encaminhamento à MP 817, em Brasília

O documento será apresentado pelo revisor da matéria no Congresso, deputado federal Nilton Capixaba.

Sinjur acompanha encaminhamento à MP 817, em Brasília

Foto: Assessoria Sinjur

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A união dos sindicatos do Poder Judiciário (Sinjur), Ministério Público (Simpro) e Poder Legislativo (Sindler) resultou numa proposta de encaminhamento da bancada Federal de Rondônia para que os servidores do TJRO, MPRO e ALE sejam incluídos na lei que regulamentará a MP 817, que trata da transposição dos Servidores do ex-territórios do Amapá, Roraima e de Rondônia.

 

O documento será apresentado pelo revisor da matéria no Congresso, deputado federal Nilton Capixaba. Ele, o governador Daniel Pereira, juntamente com a deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp, participaram de reunião com representantes dos trabalhadores dos Poderes Judiciário e Legislativo e do Ministério Público, no auditório do CPA, em Porto Velho, na tarde desta segunda-feira, 9/4. Na pauta, a luta para que os servidores desses órgãos sejam reconhecidos como beneficiários da transposição e possam ser incluídos nos quadros da União. Nesta terça-feira, 10, os representantes dessas três categorias estarão em Brasília para acompanhar a propositura na comissão que será feita pelo deputado Capixaba.

 

Para presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, a iniciativa dos parlamentares é resultante da luta constante dos sindicatos para que os servidores tenham atendidos esse pleito legítimo, que, mais uma vez, é levado ao congresso nacional nesse encaminhamento. Além do governador, dos parlamentares federais e de representantes de outras categorias do serviço público estadual, a reunião contou com participação do procurador do Estado, Luciano Alves, assim como os diretores sindicais Mara Valverde, João Melo e Raimundo Façanha (Sindler); Almir Santana e Marcos Brito (Simpro); Gislaine e Azamor Lucena (Sinjur).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS