Deputado também solicitou explicações quanto à espera na marcação de exames e consultas da POC
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Aélcio da TV (PP) indicou ao Poder Executivo e à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a necessidade de contratar professores para a Escola Daniel Neri, em Porto Velho. Segundo o parlamentar, a iniciativa partiu após o deputado receber de pais de alunos do 8º ano, a informação de que há vários meses a escolar estaria sem professor da disciplina de ciências.
“Os alunos não poder ser prejudicados, por isso indicamos essa grave necessidade e esperamos que, tão logo, o governo, por meio da Seduc, possa atender nossa propositura”, ressaltou o deputado.
Requerimento
Aélcio da TV requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que seja solicitada da Sesau, informações sobre o prazo de espera na marcação de exames e consultas da Policlínica Oswaldo Crus (POC), em Porto Velho.
O parlamentar explicou que tem recebido várias reclamações por parte de usuários da POC no que diz respeito a agendamento de consultas e exames. Segundo o deputado, após verificar in loco, ficou confirmado que alguns pacientes chegam a ficar mais de um ano na fila de espera para a realização de alguns exames.
“E o mesmo acontece com consultas em praticamente todas as especialidades trazendo inúmeros transtorno e prejuízos aos cidadãos”, frisou o deputado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!