Deputado Airton participa de Encontro Estadual do Conselho da Mulher

Parlamentar pede união dos Poderes e destaca ações em defesa das mulheres

Deputado Airton participa de Encontro Estadual do Conselho da Mulher

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O deputado Airton Gurgacz (PDT) participou na manhã desta segunda-feira (20) do 3º Encontro do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), realizado em Ji-Paraná. O parlamentar parabenizou a presidente do conselho, Raquel Silva Santos, e afirmou haver a necessidade da continuidade, mais união dos Poderes com a sociedade civil no sentido de buscar assegurar os direitos assegurados por leis à mulher. 

Ao lado de autoridades como o magistrado Edwaldo Fantini Júnior; a secretária da Semas, Sônia Reigota; a vereadora Silvia Cristina (PDT); o secretário adjunto da Seduc, Márcio Félix; e representantes de Coordenadoria Regional de Educação (CRE), professores, diretores e de outros vários segmentos, o deputado lembrou que preside a Comissão dos Direitos da Criança, Adolescente, da Mulher e do Idoso na Assembleia Legislativa.

De sua autoria, destacou a apresentação de projetos que se transformaram em leis que oportunizam mais segurança para as mulheres, como a criação da Semana Estadual pela Não Violência à Mulher e Identidade Visual a Pessoa Idosa. A pedido do magistrado Edwaldo Fantini Júnior, de Ji-Paraná, Airton assegurou a liberação de emenda parlamentar de R$ 100 mil para aquisição de uma viatura para atender o projeto de acompanhamento Patrulha Maria da Penha.

“Fico muito satisfeito que este projeto esteja apresentando excelentes resultados”, declarou. Airton Gurgacz, ainda, se colocou à disposição para, junto com outros parlamentares, conseguir ampliar esse projeto para outros municípios, especialmente em Porto Velho.
 

Direito ao esquecimento
O FACEBOOK anunciou que dois plugins sociais — o botão "Curtir" e o botão "Comentar" — foram descontinuados desde 10 de fevereiro de 2026.
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS