A família do proprietário da caminhonete Hillux, de cor prata, NMK-0477, foi rendida por volta de 22h de domingo (29), em Porto Velho. Na manhã desta segunda-feira (30), ao conseguir se soltar, a vítima informou para a Polícia Militar o roubo e por volta de 06h15min o veículo foi recuperado no município de Guajará-Mirim.
As vítimas encontravam-se no bairro Nova Esperança, em Porto Velho, quando foram mantidas reféns, sendo amarradas. O proprietário da caminhonete conseguiu se desamarrar apenas às 06h desta segunda-feira, logo informou a PM o fato.
A Central de Operações do 6º Batalhão de Polícia Militar informou as guarnições de serviço sobre o roubo e que o veículo possui sistema de rastreamento, apontando que encontrava-se no bairro Serraria, em Guajará-Mirim.
Em patrulhamento, a caminhonete Hillux foi localizada na Avenida Dom Xavier Rey, entre as Avenidas 1º de Maio e 8 de Dezembro, o veículo estava ligado, provavelmente o condutor ao avistar a aproximação da viatura abandonou a caminhonete. As guarnições realizaram uma varredura pela redondeza na tentativa de localizar alguns suspeitos, mas não encontrando. O veículo foi conduzido para o pátio da Delegacia de Polícia Civil e informado a vítima sobre a recuperação do seu bem.