Prefeitura usará rejeitos de minérios das usinas em obras de pavimentação

Acordo com o DNPM permitirá a doação de brita, pó de brita e cascalho ao município.

Prefeitura usará rejeitos de minérios das usinas em obras de pavimentação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Prefeitura de Porto Velho e o Departamento Nacional de Produção Mineral em Rondônia (DNPM) assinarão um Termo de Cooperação Técnica para que o município possa utilizar os rejeitos de minerais remanescentes das usinas de Santo Antônio e Jirau, pertencentes ao complexo energético do rio Madeira.

Na segunda-feira, 16, o prefeito Hildon Chaves recebeu em seu gabinete a visita da superintendente do DNPM em Rondônia, Andréia Moreschi da Silva, para tratarem do assunto. Ela informou na ocasião que a mesma parceria já foi firmada com a prefeitura de Guajará-Mirim.

Para o prefeito Hildon Chaves, a medida vai reduzir os custos que a Prefeitura de Porto Velho têm com as obras de pavimentação. “Vamos poder usar esse material, ou seja, rejeito de rochas, brita, pó de brita e cascalho nas nossas obras, o que significa dizer que não precisaremos comprar esse material”, explicou o prefeito.

Do encontro participaram os secretários Robson Damasceno, da Secretaria Municipal de Integração (Semi), Chrisóstomo Moura, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Básicos (Semisb) e o subsecretário Tiago Beber, da Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS