A cerimonia contou ainda com a presença de representantes de todos os órgãos públicos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A integrante da Diretoria Executiva e Secretária de Aposentados e Pensionista do Sindsef, Eliete Azevedo, foi empossada ao cargo de conselheira titular do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, para gestão 2017/2019.
Ao cargo de suplente, foi empossada a servidora aposentada filiada ao sindicato, Adelaide Ferreira.
“É de suma importância para o estado e principalmente para nosso sindicato, que é uma das entidades que mais congrega pessoas com idade acima de 60 anos, a participação no Conselho do Idoso”, disse Eliete Azevedo. Segundo ela, o sindicato está empenhado e comprometido para fazer um bom trabalho junto ao Conselho.
Logo após a posse, os conselheiros elegeram para presidente do Conselho, o representante do Conselho Regional de Psicologia – Sessão Rondônia, Deusdeci Rodrigues Alves e para o cargo de vice-presidente, a representante da Secretaria de Estado de Educação, Joseli da Silva Souza.
O evento foi realizado na terça-feira, 10, no auditório da Agevisa, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. Entre os presentes na solenidade, o presidente do Sindsef/RO, Abson Praxedes enfatizou a relevância da participação do Sindsef no colegiado do Conselho.
“Através da diretora Eliete e da filiada Adelaide, o Sindsef pretende contribuir pela defesa de politicas públicas em prol do cuidado dos nossos idosos que construíram esse país e de condições para que eles tenham dignidade de vida”, afirmou Abson.
A cerimonia contou ainda com a presença de representantes de todos os órgãos públicos e de instituições da sociedade civil organizada que compõem o Conselho.
Sobre o Conselho
Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa – CEDPI-RO é um órgão permanente e paritário, com função articuladora, consultiva, deliberativa, avaliativa e fiscalizadora, composto pelos seguintes órgãos públicos e instituições:
Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social – SEAS, Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejucel) e Secretaria de Estado de Turismo (Setur).
E as instituições da Sociedade Civil Organizada: Associação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de Rondônia – AAPERON; Conselho Regional de Serviço Social – CRESS/RO; Conselho Regional de Psicologia Seção Rondônia – CRP/RO; Federação dos Portadores de Deficiência de Rondônia – Feder; Pastoral da Pessoa Idosa – Arquidiocese de Porto Velho; Serviço Social do Comércio – Sesc/RO e Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!