CANINANA: Corpo de Bombeiros captura cobra na casa de ex-deputado federal

O resgate foi realizado na residência do ex-deputado federal Carlos Magno, a espécie não é venenosa e após sua captura foi solta no seu habitar natural

CANINANA: Corpo de Bombeiros captura cobra na casa de ex-deputado federal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma cobra caninana, com aproximadamente um metro de comprimento, foi encontrada dentro do quarto de uma residência localizada em uma área de morro na divisa com o loteamento Colina Park no município de Ouro Preto do Oeste.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate foi realizado na residência do ex-deputado federal Carlos Magno, a espécie não é venenosa e após sua captura foi solta no seu habitar natural.

Os militares do Corpo de Bombeiros acredita que o réptil pode ter saído para caçar comida e entrado na residência que fica próximo a uma mata fechada. Os militares advertem que ferir ou matar animais é considerado crime ambiental.
 
Em caso de localizar qualquer bicho, o recomendado é acionar um órgão ambiental ou o Corpo de Bombeiros para fazerem a captura.

A Espécie
 
A cobra caninana é dotada de belezas e um jeito próprio de agir e, também, em sua aparência. Sua aparição é comum em locais como América do Sul e América Central, pode também ser conhecida como caninana, arabóia, jacaninã, cobra-tigre, entre outros nomes atribuídos a ela.
 
Em questão de aparência, é uma cobra imensa, que pode chegar a medir até os quatro metros de comprimento, mas a maioria das cobras caninanas mede em torno de dois metros e meio de comprimento. Suas cores geralmente são tonalidades de amarelo e preto.
 
Apesar de seu jeito particular de defender-se das ameaças, achatando a sua cabeça bruscamente ao irritar-se, ela não oferece perigo algum, é considerada uma cobra mansa, que geralmente esquiva-se ao perceber a aproximação de algum ser, com sua agilidade e rapidez. Além destas características, a cobra caninana não possui veneno algum, sendo inofensiva para humanos e outros seres, a não ser um arranhão ou outro machucado insignificante.
 
Costuma habitar rios e lagos, e apesar de abrigarem-se em meio à arbustos e árvores, são normalmente encontradas no solo para realizar a caça de seu alimento, que baseia-se em roedores, onde são utilizadas em plantios, aves ou lagartos de pequeno porte.
 
Como esta cobra não é venenosa e trás benefícios à agricultura com seus hábitos alimentícios, ela pode ser facilmente domesticada, o que contribui para isto é que ela é uma espécie calma e amigável.
 
Sobre como ocorre a reprodução de uma cobra caninana, normalmente, os filhotes são concebidos no começo da estação chuvosa, pois a fêmea coloca seus ovos, que são em torno de quinze a dezoito, com nascimento previsto para esta época do ano.
 
A cobra caninana, como já dito, não faz nenhum mal a ninguém, trazendo até benefícios para jardineiros e agricultores, sendo uma espécie diferenciada por sua mansidão e pela possibilidade de domesticação, então não há nenhum risco caso uma pessoa depare-se com uma cobra desta espécie, é somente não assustar-se com seu tamanho e seu jeito de agir, consequentemente, quando está irritada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS