Um homem, que procurado pela Justiça por receptação, foi preso nesta sexta-feira (25) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em
Vilhena. Segundo informações da PRF, o suspeito dirigia uma carreta semirreboque e foi detido quando os policiais descobriram que a numeração de identificação do veículo estava adulterada.
A prisão do foragido, segundo a PRF, aconteceu durante fiscalização de rotina no Km 1 da BR-364.
A equipe abordou o veículo ‘Cavalo Trator’ que estava acoplado ao semirreboque e, ao analisar elementos identificadores do veículo, a PRF descobriu uma alteração nas numerações. A fraude foi confirmada após análise criteriosa de diversos detalhes.
Em cruzamento de dados com o cadastro de veículos, os policiais verificaram ainda que o veículo possuía duas restrições judiciais e que o proprietário possui mandado de prisão em aberto por crime de receptação.
Diante da configuração do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, o condutor e o semirreboque foram encaminhados à Polícia Civil de Vilhena para realização dos procedimentos cabíveis.
De acordo com a PRF, o enfrentamento de fraudes veiculares é uma das áreas de especialização da corporação, sendo diariamente realizado, culminando muitas vezes em demais delitos, como falsificação documental, falsidade ideológica, formação de quadrilha, cumprimento de mandados de prisão, entre outros.