“O estado não atrapalha quem quer fazer negócios”, arrematou Confúcio.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“Esta é uma demonstração de que os empresários têm sentimento de segurança jurídica para investir no estado”, disse o governador Confúcio Moura, nesta sexta-feira (25), inauguração de um shopping center no município do Cacoal.
Ele ressaltou que a estrutura estatal evoluiu e não precisa fazer entrar nos estabelecimentos comerciais para fiscalizar.
O Cacoal Shopping gera cerca de 600 empregos diretos, melhorou a qualidade de vida dos moradores do entorno, no bairro Floresta, e, segundo o idealizador, empresário Ivan Caramori, precisará ser ampliado para comportar megalojas que manifestaram interesse em trazer suas marcas para o município.
Na avaliação do governador, as providências tomadas para garantir que os empresários invistam com segurança fortalece a economia do estado, provocando um movimento contrário ao que ocorre no resto do país, onde a recessão ocorre pelo medo que os empreendedores têm de fazer novos investimentos.
Confúcio acrescentou que Rondônia tem credibilidade no mundo por conta das iniciativas que estimulam os investimentos e levam em conta a qualidade de vida do povo. Um exemplo prático é a redução do ICMS incidente na arroba do boi gordo, que era de 12%, baixou para 2% e imediatamente provocou impacto positivo para os produtores, que recebem mais na comercialização. “O estado não atrapalha quem quer fazer negócios”, arrematou.
A inauguração do shopping vai atender toda a região circunvizinha de Cacocal, estimada em 400 mil pessoas, conforme estudo realizado pelo empresário Ivan Caramori. Segundo ele, o ambiente para negócios é tão positivo que empreendimentos que resistiam em vir para Cacoal reavaliaram e estão prontos para chegar a Cacoal.
O shopping é moderno, tem um hipermercado, megalojas, estacionamento amplo e localização privilegiada. A estrutura de transportes foi considerada favorável para o construtor, que poderia ter realizado o empreendimento em outro estado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!