Na planilha divulgada pelo Ministério do Trabalho, foram apresentados o resultado de doze municípios rondonienses
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Dados divulgados esta semana do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) em junho mostram que, enquanto no País, houve registro do semestre positivo na geração de empregos desde 2014, Porto Velho ainda está no vermelho quando o assunto é contratação em carteira assinada.
Na planilha divulgada pelo Ministério do Trabalho, foram apresentados o resultado de doze municípios rondonienses e apenas Rolim de Moura, Jaru e Ouro Preto, aparecem com dados positivos no acumulado dos últimos doze meses na geração de emprego formal.
Estatisticamente falando, a situação de Porto Velho é a seguinte: em relação a junho do ano passado, a contratação foi de -0,30 em 2017 e de -2% (levando em conta de janeiro a junho desse ano); no acumulado dos últimos doze meses a variação de contratação foi de – 6,75%.
Além de Porto Velho, o CAGED informou dados sobre a criação de emprego formal nos seguintes municípios rondonienses: Ariquemes, Jaru, Cacoal, Buritis, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Machadinho, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Ouro Preto, e Vilhena.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!