Cleiton Roque fez questão de destacar que o pedido havia sido feito pela deputada Lúcia Tereza em 2016
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Cleiton Roque (PSB), esteve reunido em seu gabinete com o vice-prefeito do município de Espigão do Oeste, Waltinho Lara (PSDB), representando o prefeito Nilton Caetano (PP), o vereador Jovecir do Pacarana (PSDB). Cleiton reforçou pedido ao comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Felipe Chianca, para instalação de um quartel no município.
Cleiton Roque destacou que o pedido havia sido feito pela saudosa deputada Lúcia Tereza (PP), em 2016, ao ex-comandante Silvio Luiz Rodrigues da Silva, que ficou de apresentar a proposta ao governador.
O deputado pediu prioridade ao representante da corporação, pois a população do município é carente dos serviços de unidades de regastes, buscas e salvamentos, brigadistas e outros que são oferecidos apenas em municípios vizinhos.
Chianca informou que a solicitação feita por Lúcia Tereza foi aceita, porém a implantação do quartel esbarra em questões políticas e uma delas é o baixo efetivo da corporação. Para essa nova base seria necessário à lotação de 30 homens, que na ocasião o Corpo de Bombeiros não possuía com disponibilidade de transferência.
O comandante Chianca falou da necessidade de recrutamento de pelo menos 100 servidores, para poder suprir a carência de deslocamentos, sendo 90 soldados, cinco oficiais e cinco engenheiros.
O local, a Unisp, de acordo com os representantes do município está apto a receber alterações para instalação do quartel faltando apenas a autorização do governo. O comandante deixou claro que instalação do quartel é prioridade e logo o projeto sairá do papel para se tornar realidade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!