Estudantes participam do Simulado Aberto Enem Nacional do Objetivo

Foi realizada no último domingo (28) a segunda prova do Simulado Aberto Enem Nacional, realizado pelo Colégio Objetivo. Este ano, um dos objetivos do simulado é apresentar as mudanças que ocorreram na aplicação e didática da prova

Estudantes participam do Simulado Aberto Enem Nacional do Objetivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​


Foi realizada no último domingo (28) a segunda prova do Simulado Aberto Enem Nacional, realizado pelo Colégio Objetivo. Este ano, um dos objetivos do simulado é apresentar as mudanças que ocorreram na aplicação e didática da prova e preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é a principal porta de entrada para as universidades públicas de todo país.
 
Entre as mudanças do Enem em 2017, estão o intervalo de uma semana entre uma prova e outra e a alteração na aplicação das disciplinas cobradas. Seguindo o novo modelo, no último domingo (28) foi aplicada a primeira segunda do simulado, de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A primeira etapa da prova foi realizada no dia 21 de maio, com as disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias. 

Para a estudante do Objetivo Letícia Aguiar, que sonha cursar Direito após concluir o Ensino Médio, o simulado veio como base de estudo para o dia do Enem e foi mais proveitoso fazer as provas com o intervalo de uma semana. “Achei bem melhor fazer o simulado com uma semana de descanso, dá pra recuperar a cabeça, e ainda ter mais tempo pra estudar. Me sinto mais segura, pois tenho uma base do conteúdo que possivelmente possa cair no dia”, relata. 

A estudante Ingride de Castro Rodrigues também deseja cursar Direito. A aluna do Sesi participou do simulado e aprovou o novo modelo de aplicação. “Eu achei que teve uma melhora na prova com as regra, porque dois dias consecutivos é muito cansativo, e com esse intervalo pude descansar melhor”, afirma a estudante.

A diretora pedagógica do Colégio Objetivo - Unidade Jardim das Mangueiras, Cida Fernandes, aponta que o simulado é fundamental para que os alunos percam o medo e estejam mais confiantes para realizar a prova do Enem. “Atividades como essa permitem que os alunos treinem, revisem o conteúdo e, assim, fiquem cada vez mais seguros para o dia do Enem”, ressalta.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS