Ciclo de debates na UNIR discute história do feminismo

Mais do que a simples apresentação de temas, a intenção dos organizadores do projeto é suscitar o debate junto à comunidade acadêmica e à comunidade externa sobre temas importantes e urgentes a partir de um olhar descentrado.

Ciclo de debates na UNIR discute história do feminismo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o objetivo de discutir a história do feminismo nas perspectivas da Psicologia, das Ciências Sociais e da História, a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio do Laboratório Amazônico de Estudos em América Latina (LabLat), promoverá o I Colóquio do LabLat – História do Feminismo. O Colóquio faz parte de uma série de debates que serão realizados pelo LabLat ao longo deste primeiro semestre de 2017.

Neste primeiro ciclo, História do Feminismo, dada a complexidade do tema e a característica multi e pluridisciplinar do Grupo de Pesquisa, serão dedicados três dias para a temática: 20 de abril, 4 de maio e 18 de maio. O colóquio acontecerá sempre às 18h, no Auditório da Psicologia, no Campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho.

As inscrições para participar do evento serão feitas no local e a certificação de 20 horas será dada àquelas pessoas que participarem, presencialmente, de 75% dos colóquios, ao longo deste semestre.

Os Colóquios consistem na discussão de diversos temas da contemporaneidade. A programação deste primeiro semestre, que será divulgada posteriormente, inclui ainda temas como: whitewashing, gênero e sexualidade na mídia, espetacularização do suicídio, mobilidade urbana, entre outros.

Mais do que a simples apresentação de temas, a intenção dos organizadores do projeto é suscitar o debate junto à comunidade acadêmica e à comunidade externa sobre temas importantes e urgentes a partir de um olhar descentrado.

 

Sobre o LabLat 

 

O Laboratório Amazônico de Estudos em América Latina congrega dezenas de pesquisadores e estudantes de diversas áreas do conhecimento, sobretudo das Ciências Sociais e Psicologia, contando com linhas de pesquisa sobre bioética intercultural, gênero e sexualidade, pensamento social latino-americano, relações internacionais nos países amazônicos e transformações socioculturais. Mais do que um Grupo de Pesquisa, no sentido estrito do termo, o LabLat se concebe como um think tank irradiador de ideias inovadoras e transformadoras, pautadas em discussões sobre temas contemporâneos, privilegiando teorias latino-americanas e/ou teorias e olhares subalternizados ou fora dos eixos hegemônicos da academia.

Serviço - I Colóquio do LabLat

Ciclo de debates História do Feminismo sob perspectiva psico-sócio-histórica

Data: 20 de abril, 4 de maio e 18 de maio

Local: Auditório da Psicologia (último bloco, Campus UNIR)

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS