Pensando nisso, alunos e professores do curso de Administração da Porto FGV criaram em 2016 o Projeto Integrador Empreendedor que, por meio de pesquisas de mercado, apresenta soluções inovadoras para empresas de diversos ramos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com a expansão do mercado de trabalho e o surgimento de novos ramos para atuação, muitos empresários, empreendedores e microempreendedores buscam soluções para maiores investimentos e crescimento no Estado de Rondônia.
Pensando nisso, alunos e professores do curso de Administração da Porto FGV criaram em 2016 o Projeto Integrador Empreendedor que, por meio de pesquisas de mercado, apresenta soluções inovadoras para empresas de diversos ramos. Segundo a professora do curso, Sandra Feliciano, a ideia é aliar a teoria apresentada em sala de aula à prática, levando o aluno a lidar com problemas e situações reais.
“O projeto é apresentado para empresários, microempresários e empreendedores atuantes em nossa região de forma gratuita. Os alunos fazem um briefing (conjunto de informações e dados) da empresa, mapeiam soluções para os problemas apresentados e orientam em como o empreendedor pode alcançar novos clientes. Isso possibilita ao estudante de Administração maior imersão tanto na realidade prática do curso, quanto do mercado de trabalho”, relata Sandra.
Para a estudante do 3º período de Administração, Maiara Noza (18), o curso supriu todas as expectativas possíveis. “O curso de Administração em si é muito teórico. Porém, aqui na Porto os professores conseguem torná-lo de fácil aprendizado e bastante prático. Como ainda estou no 3º período, não esperava já estar preparada e frente a frente com empreendedores em situações reais, tendo que montar planos de negócios e trazer soluções adequadas para cada ramo em que eles atuam”, revela Maiara.
Sobre o curso, a professora Sandra acrescenta que é uma forma de garantir que os estudantes saiam da faculdade prontos para a atividade profissional. “Os nossos estudantes, por estarem em contato com a realidade do curso o tempo todo por meio de projetos, trabalhos, planos, entre outros, ao se formarem já saem da faculdade com a visão empreendedora, aptos e preparados para oferecerem ao mercado de trabalho aquilo que ele precisa”, destaca.
O projeto também envolve o curso de Sistema da Informação, no qual os acadêmicos realizam pesquisas e trazem soluções na área da informática e da tecnologia, uma área com grande crescimento no Brasil e no mundo.
Qualidade FGV
A Faculdade Porto é a única na capital a ser conveniada com a Fundação Getulio Vargas, atuante no Brasil e no mundo a mais de 73 anos. O curso de Administração oferece aos futuros profissionais formação com ênfase no desenvolvimento do raciocínio lógico, crítico, sistêmico e analítico, como também da criatividade, da inovação e do espírito empreendedor, oferecendo uma formação diferenciada por meio da metodologia da Fundação Getulio Vargas, permitindo a atuação profissional em organizações de todos os portes, públicas ou privadas.
Mais informações no endereço: Rua Paulo Freire 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto ou pelo telefone: (69) 3211- 6000.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!