Rondônia integra Movimento Brasil Competitivo para aperfeiçoamento da gestão

A primeira reunião foi pautada pela definição e ajustes das dimensões constantes no Plano de Trabalho a ser executado pela comissão formada por técnicos do estado e os assessores do MBC

Rondônia integra Movimento Brasil Competitivo para aperfeiçoamento da gestão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para aperfeiçoar a gestão e a governança do Poder Executivo estadual, o governo de Rondônia iniciou na terça-feira (7) os trabalhos junto aos especialistas do Movimento Brasil Competitivo (MBC), instituição que atua como mobilizador entre os diferentes segmento e setores do País na busca pela excelência em gestão e melhoria da competitividade brasileira.  A primeira reunião foi pautada pela definição e ajustes das dimensões constantes no Plano de Trabalho a ser executado pela comissão formada por técnicos do estado e os assessores do MBC.

O encontro foi realizado no gabinete da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), em Porto Velho, com a presença do secretário-adjunto, Pedro Pimentel, da superintendente de Assuntos Estratégicos, Rosana Vieira, do Superintendente do MBC, Romeu Neto, especialistas da assessoria e técnicos de instituições.

A cooperação técnica concretiza a determinação do governador Confúcio Moura de buscar soluções para o melhor desempenho das práticas de gestão e que garantam a prestação de serviço público moderno e com qualidade. A titular da Seae, Rosana Vieira, falou do caminho percorrido para a concretização da parceira, e explicou que os trabalhos terão como foco a simplificação de processos, a qualidade fiscal e a comunicação das estratégias adotadas pelo estado.

Para o adjunto da Sepog, a parceria irá contribuir para um melhor direcionamento das práticas gerenciais utilizadas atualmente na coordenação de pessoas e projetos. Ele caracterizou a cooperação técnica como fundamental para o desenvolvimento de Rondônia.

Ao falar da importância da parceria, o superintendente do MBC explicou que os trabalhos de integração da gestão e governança serão realizados durante 12 meses. “Além de contribuir para o aprimoramento das novas ferramentas de gestão, Rondônia terá a oportunidade de trocar experiências de sucesso com outros estados, com os quais o MBC também atua. A cooperação técnica representa a união de esforço em prol dos mesmos resultados e uma melhoria constante nas práticas de gestão do estado”, disse Neto.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS