Segundo a polícia, os agentes chegaram em uma motocicleta, sendo que um ficou do lado de fora do estabelecimento e outro adentrou o recinto anunciando o assalto.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A tentativa de latrocínio ocorreu na tarde desta última segunda feira (09), em um estabelecimento comercial situado na Avenida Castelo Branco, Bairro Liberdade em Cacoal – RO.
Segundo a polícia, os agentes chegaram em uma motocicleta, sendo que um ficou do lado de fora do estabelecimento e outro adentrou o recinto anunciando o assalto. Ao perceber que se tratava de um roubo, um dos funcionários reagiu e acabou sendo alvejado pelo assaltante na região do pescoço. Mesmo ferido, o funcionário entrou em luta corporal com o infrator, segurando a arma de fogo até a chegada da polícia.
Com a chegada da polícia, o outro assaltante que aguardava do lado de fora acabou fugindo. Já o infrator que atirou no funcionário, foi apreendido juntamente com a arma de fogo. Após a qualificação do mesmo, os PM’s constaram que ele tinha apenas 16 anos de idade.
O funcionário que ficou ferido foi lavado para uma unidade de saúde, onde permanece internado e seu estado clínico e considerado estável, mas necessita de cuidados. O projétil atingiu o pescoço da vítima e transfixou até a região da nuca.
Já no período noturno, os policiais militares conseguiram chegar até o comparsa do adolescente que havia fugido. Ele foi identificado como Paulo H.R., 20 anos, apenado e gozava de liberdade condicional, monitorado através de tornozeleira eletrônica.
Ainda segundo a polícia, momentos antes da tentativa de latrocínio, a dupla havia praticado um roubo em outro estabelecimento comercial a poucos metros de onde o adolescente foi detido. Ambos irão responder por tentativa de latrocínio tentado.
Após o auto de prisão em flagrante, o menor foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Menores Infratores e Paulo Henrique foi reconduzido ao presídio local.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!