Bandidos invadem fazenda matam idoso e deixam jovem baleado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O crime aconteceu por volta das 18h30m, desta terça-feira (08/11), na Linha C 117,5, Travessia B-40, Projeto Cajueiro, Fazenda 3F em Itapuã do Oeste. A Polícia Militar foi informada que no local havia duas vítimas de disparos de arma de fogo, sendo que uma estava em óbito e outra com ferimento na perna direita.
A vítima ferida na perna e testemunha, disse que estava na companhia de duas pessoas quando foi surpreendido por seis homens fortemente armados e encapuzados, dois estavam portando armamento longo e quatro estavam com revolveres, eles chegaram perguntando pela vítima, Francisco Vicente de 74 anos, conhecido como “Chicão”, e um filho que não se encontrava no local, sendo que a testemunha teria dito que não sabia do paradeiro de ambos, porém, não acreditando insistiam dizendo que só queriam encontrar com Chicão e seu filho.
Os homens fizeram de refém uma das testemunhas e se deslocaram a uma casa pequena que fica ao lado da residência da vítima, pedindo que chamasse o senhor Chicão, momento em que a vítima saiu e percebeu a presença dos homens armados, voltando ao interior da residência retornando em seguida com arma em punho, começando uma troca de tiros entre a vítima e os invasores, a testemunha, que é funcionário da fazenda, foi alvejado pelo patrão na coxa direita. O idoso foi morto por vários disparos, entrando em óbito no local.
Antes de fugirem, subtraíram da vítima um cordão de ouro, um revolver calibre 38, um rifle e uma espingarda, deixando todas as testemunhas trancadas em um dos quartos da casa.
O SAMU socorreu a vítima ferida. Uma equipe da POLITEC (Polícia Técnico- Científica) de Ariquemes fez os trabalhos periciais, liberando o corpo que foi encaminhado pelo rabecão ao IML de Ariquemes.
Viaturas do 7º BPM de Ariquemes ajudaram nas diligências com o intuito de localizar os suspeitos, porém, ninguém foi encontrado.
No local foi encontrado uma espingarda de calibre desconhecido, o boletim de ocorrência foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) na Delegacia de Polícia Civil de Itapuã do Oeste para as investigações.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!