Cuba investe para levar internet às casas de Havana ainda este ano

Cuba investe para levar internet às casas de Havana ainda este ano

Cuba investe para levar internet às casas de Havana ainda este ano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cuba pretende levar internet para as casas dos moradores de Havana até o fim deste ano. A informação foi divulgada pela Agência Cubana de Notícias (ACN) na última terça-feira (25).

O país tem uma das menores taxas de acesso à internet do mundo. Apenas 5% da população tem acesso à rede de casa, o que demanda, inclusive, uma autorização especial do governo concedida normalmente para acadêmicos, médicos e intelectuais, de acordo com a Exame.

Os demais 11,2 milhões de habitantes de Cuba têm à disposição um sinal de wifi espalhado pela ilha e centros de internet estatais. Para usar o wi-fi, os cubanos têm de desembolsar 2 dólares por hora, que corresponde a 10% do salário médio local.

A justificativa do governo pelo atraso é o alto custo para investimento em infraestrutura. Porém, críticos afirmam que o estado comunista não quer perder o controle que exerce sobre a imprensa.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS