Fecomércio pede a prorrogação de prazo de adesão ao Refis

Fecomércio pede a prorrogação de prazo de adesão ao Refis

Fecomércio pede a prorrogação de prazo de adesão ao Refis

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os representantes da Fecomércio-RO, Fiero, Facer e Sescap reuniram-se na manhã da última terça-feira (11) para pedir uma prorrogação do prazo de adesão ao Programa de Regularização Fiscal (Refis), para pagamento de dívidas ao Estado relativas aos impostos com isenção de multas e juros, cujo prazo terminaria no dia 31 de outubro. O novo prazo sugerido pelos representantes empresariais é o de 31 de dezembro de 2016.

Entre as causas alegadas pela comissão de representantes aparecem a situação econômica do País, que com a crise derivada da queda do consumo, diminuiu sensivelmente o  faturamento da indústria e do comércio, bem como a necessidade de pagamento das dívidas ou a primeira parcela, até o fim do mês, recursos que muitos dos empresários não possuem, principalmente, em face da greve dos bancos que afetou ainda mais a atividade econômica neste semestre.

Em carta enviada à Secretaria de Estado de Finanças, o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho ressalta a importância do Refis, mas, alerta ao Governo de Rondônia sobre as dificuldades dos empresários em se adequar à Legislação. “É evidente que acreditamos no Repis, no entanto, devemos analisar a situação do empresário e suas dificuldades na atual conjuntura econômica que o país atravessa”, disse Raniery Coelho.

O dirigente comercial acentuou ainda que não é do interesse de ninguém, inclusive do Estado, agravar a crise tornado os empresários, que estão sem recursos, definitivamente inadimplentes. Assim, a prorrogação do prazo é uma medida que beneficia os empresários, por permitir que quitem suas dívidas, mas, que também aumenta a arrecadação. Não adianta apenas punir os empresários por, em razão da queda da atividade econômica, quando há a alternativa de permitir que vendam neste final de ano para ficarem em dia com suas obrigações tributárias.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS