Correições da Justiça do Trabalho são encerradas no Estado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com a realização das correições nas Varas do Trabalho localizadas nos municípios de Machadinho d'Oeste e Buritis, interior de Rondônia, foram encerradas as correições da Justiça do Trabalho no Estado de Rondônia para o ano de 2016.
O corregedor em exercício, Desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, destacou que as correições realizadas em todas as Varas do Trabalho do Estado de Rondônia têm por escopo primar pela qualidade da prestação jurisdicional oferecida à sociedade, promovendo ajustes e acertos nas rotinas de trabalho das unidades judiciárias, privilegiando a celeridade processual.
Além de oportunizar as unidades finalísticas, reflexões a respeito dos procedimentos adotados, qualificando-as, para as inovações e práticas de trabalho, contribuindo, desta forma, para a equalização da carga de trabalho, elevando o nível dos trabalhos prestados aos jurisdicionados, destacou Pequeno Junior.
Em seguida, Pequeno Junior destacou, ainda, que as correições permitem ainda a disseminação das boas práticas entre as unidades.
As correições nas Varas do Trabalho de Machadinho d'Oeste e Buritis foram realizadas na modalidade "Correição Participativa" onde destaca-se a participação dos servidores, de forma didática e participativa, percebem suas dificuldades, ajustam procedimentos, refletindo diretamente no seu melhor desempenho na unidade.
Com base nos dados colhidos nas correições realizadas em ambas as Varas verificou-se que as unidades estão desempenhando sua missão institucional, qual seja, distribuir justiça, com celeridade e eficiência, contribuindo para a pacificação social, em áreas que já foram marcadas por conflitos sociais.
Próximas correições no Estado do Acre
As próximas correições serão realizadas nas cidades de Sena Madureira, 12 e 13 de setembro, Feijó, 15 e 16, e Cruzeiro do Sul, em 05 e 06 de outubro do ano em curso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!