No Brasil, "He-Man" e "She-ra" foram exibidos pela TV Globo e, hoje, "He-Man" é reprisado pelo canal Gloob.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mais de 30 anos após sua exibição original, o desenho animado "He-Man" terá um episódio inédito, segundo divulgou ontem (18) o site "Entertainment Weekly".
O Entertainment Weekly diz que a produção do novo episódio do desenho, que foi ao ar entre 1983 e 1985, está a cargo da editora e loja de bonecos americana Super7. Com o título de "The Curse of the Three Terrors" - a maldição dos três terrores, em tradução livre -, a exibição do episódio está previsto para esta quarta-feira (20) como parte das atividades paralelas da Comic-Con International San Diego 2016, maior evento de cultura pop do mundo, que começa quinta (21) e segue até domingo (24).
O desenho "He-Man e os Defensores do Universo" teve originalmente 130 episódios e foi cancelado depois de duas temporadas, cedendo espaço ao spin-off "She-Ra", também cancelado depois de duas temporadas.
VEJA TAMBÉM: Sequências de 'X-Men' e 'Alice' decepcionam
No ano de 2002, o Cartoon Network e Michael Halperin, criador de "He-Man", chegaram a fazer uma nova versão do desenho, mas a empreitada durou pouco.
No Brasil, "He-Man" e "She-ra" foram exibidos pela TV Globo e, hoje, "He-Man" é reprisado pelo canal Gloob.
O desenho também foi parar no cinema, em um filme em live-action —com atores reais. "Mestres do Universo", de 1987, teve o ator sueco Dulph Lundgren no papel principal, e Frank Langella como seu arqui-inimigo, Esqueleto. A produção arrecadou somente US$ 17,3 milhões nos cinemas dos EUA e Canadá e é considerado um fracasso de crítica e bilheteria.
O "Entertainment Weekly" diz ainda que, atualmente, um segundo longa em live-action está a caminho, em fase de pré-produção. McG, diretor de "As Panteras" (2000), está cotado para a direção.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!