Sem acordo, servidores da educação municipal seguem em greve

Sem acordo, servidores da educação municipal seguem em greve

Sem acordo, servidores da educação municipal seguem em greve

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde desta quarta-feira (23), trabalhadores da educação do município de Porto Velho se reúnem em assembleia geral para discutirem com o sindicato, os rumos da greve iniciada na última sexta-feira, onde cobram reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Os trabalhadores pedem reposição salarial de 25%, além de melhor estruturação das escolas e condições dignas de trabalho.

Na primeira reunião com o sindicato, a equipe da prefeitura de Porto Velho ofertou uma gratificação de R$ 80,00, valor imediatamente rejeitado, porque segundo o Sindicato, esse abono foi uma conquista do ano de 2015, e não pode ser usado como “moeda” para negociação.

Depois de iniciado o movimento, posterior a paralisação de três dias da semana passada, a prefeitura não apresentou nenhuma contra proposta aos trabalhadores.

Nós só estamos pedido aquilo que estamos perdendo ao longo dos anos. É uma defasagem salarial muito grande. Estamos abertos a negociação”, disse Manoel Rodrigues da Silva, presidente do Sintero.

De acordo com o site do SINTERO, está agendada para hoje uma reunião entre a equipe sindical e o prefeito de Porto Velho Mauro Nazif (PSB), que vão debater sobre o movimento.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS