OAB/RO se reúne com TJ/RO após dificuldades de advogados no acesso ao PJe

OAB/RO se reúne com TJ/RO após dificuldades de advogados no acesso ao PJe

OAB/RO se reúne com TJ/RO após dificuldades de advogados no acesso ao PJe

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) se reuniu com o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), desembargador Isaias Fonseca Moraes, e o juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça do estado, Danilo Augusto Kanthack Paccini, para tratar sobre problemas enfrentados por advogados ao utilizarem o Processo Judicial Eletrônico (PJe) e a demora na certificação de indisponibilidade no sistema. Representaram a OAB/RO o secretário-geral, Márcio Nogueira, e secretário-geral adjunto, Eurico Montenegro Neto.

“Recebemos várias queixas na ouvidoria de advogados que enfrentam dificuldades. No último dia 4, o número aumentou. O sistema precisa de um melhor ajuste desse controle, de modo que a indisponibilidade seja certificada com maior precisão e brevidade”, conta o secretário-geral da entidade, informando que uma das principais reclamações tem sido a demora na emissão de certificação da indisponibilidade do sistema.

Márcio Nogueira ressaltou ainda a importância de todos os cartórios serem instruídos sobre a validade da certidão de indisponibilidade expedida tanto pelo Tribunal quanto pelo Conselho Nacional de Justiça. “Essa é uma luta permanente e só a união de todos nós nos levará à solução definitiva do problema”, comentou.

O advogado Hiran Castiel foi um dos que enfrentaram problemas para conseguir certificação. “Há dias que é muito difícil de trabalhar. No último dia 4 de março, por exemplo, tentei protocolar e o sistema ficou indisponível, achei que tinha perdido o prazo. Só recebi nesta quarta (9) a certidão de indisponibilidade”, ressaltou o profissional, que procurou a ouvidoria da OAB/RO.

O caso de Hiran foi citado como exemplo durante a reunião no TJ/RO. “Levamos as reclamações ao TJ/RO, os desembargadores se mostraram sensíveis às dificuldades. Os advogados devem continuar levando as dificuldades à nossa ouvidoria para que tenhamos elementos para intervir, sempre que necessário”, completou Márcio Nogueira.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS