Homem é detido suspeito de tentar transportar gado furtado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
José Rogério S. N., de 35 anos, foi preso no final da manhã do domingo (28), acusado de tentar transportar gado furtado na Fazenda Nova Querência Tchê, na LC-10, lote 32, na zona rural de Cacaulândia.
De acordo com o relato do dono da propriedade, W. J., dois homens estavam tentando furtar gado do local. A Polícia Militar foi avisada e ao chegar na fazenda, verificou que havia uma moto e um caminhão do tipo boiadeiro atolado na beira da estrada, mas dentro da área privada.
No caminhão, estava José Rogério que afirmou ser o dono do veículo. Perguntado pelos policiais quem seria o outro homem que estaria com ele, disse que seria Lindomar, mas que já teria saído do local.
Ao chegar na área onde estava ocorrendo o suposto furto, o dono da fazenda afirmou que Lindomar é funcionário, mas cumpre aviso prévio. Os policiais foram até o alojamento onde ele fica, mas ele fugiu, deixando inclusive uma panela de arroz caída no chão.
Dali, os policiais militares seguiram para a sede da fazenda, onde encontraram as testemunhas que falaram que Lindomar e José Rogério estavam transportando o gado que era de W.J.. No momento que o caminhão atolou, os animais foram novamente soltos. Segundo elas, Lindomar ainda tentou pegar um trator para retirar o caminhão, mas não teve sucesso.
Ao perceber que seria delatado pelo crime, Lindomar teria oferecido 4 mil reais para cada uma das duas testemunhas, que recusaram o suborno. Diante disso, o suspeito disse em tom de ameaça que “então é melhor ficarem calados”. Diante disso, José Rogério, o proprietário da fazenda e as testemunhas foram encaminhadas para a Delegacia de Patrimônio de Ariquemes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!