Prefeitura altera semáforos no Primeiro Distrito para agilizar o trânsito

Prefeitura altera semáforos no Primeiro Distrito para agilizar o trânsito

Prefeitura altera semáforos no Primeiro Distrito para agilizar o trânsito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dar mais rapidez ao fluxo de veículos sem abrir mão dos fatores de segurança no cruzamento da Avenida Seis de Maio com a Avenida Dois de Abril, no bairro Urupá de Ji-Paraná. “A partir dos próximos dias o motorista que chegar ao local vai encontrar uma boa novidade nos semáforos, porque poderá transitar nos sentidos bairro-centro/centro-bairro em menor tempo. Para conversão à esquerda, bastará aguardar que a seta do semáforo fique acesa indicando a manobra”, informa Walter Leitão, presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT, ex-EMTU), da prefeitura de Ji-Paraná. Quem quiser, no entanto, continuar direto deverá ficar na pista da direita das respectivas avenidas e aguardar o sinal verde normal.

A mudança para dar mais agilidade ao trânsito é fruto das análises feitas pela equipe da AMT e deverá entrar em operação nos próximos dias. “A alteração é fruto de muitas solicitações da população para diminuir a ciclo de abertura dos semáforos e, com isso, dar mais agilidade ao trânsito. Devemos fazer o mesmo em outros cruzamentos da cidade”, completa Ronildo Pereira, especialista em Gestão e Direito de Trânsito da AMT.

Isto, na verdade, já acontece no semáforo da Avenida Marechal Rondon com a Rua dos Mineiros, no Primeiro Distrito, para quem deseja subir em direção à rodoviária. Quem vai para o bairro pela Avenida Marechal Rondon encontra ali seta de orientação que permite a conversão segura à esquerda, sem nenhum tipo de conflito com as demais fases dos semáforos.

A ação da AMT também serve para, cada vez mais, planejar as condições de um  trânsito movimentado por um número grande e crescente de veículos. Estima-se que hoje andem pelas vias de Ji-Paraná algo em torno de 80 mil veículos, entre carros e motocicletas, número que não para de aumentar e que já projetou o município na mídia nacional. Em 2011, a partir de um levantamento feito pelo IBGE em parceria com o Denatran, Ji-Paraná registrou o maior número de motos do país em relação à sua população: 26,4 motos a cada cem mil habitantes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS