DESASTRE AÉREO - Monomotor que caiu próximo à Ilha do Campeche é encontrado

DESASTRE AÉREO - Monomotor que caiu próximo à Ilha do Campeche é encontrado

DESASTRE AÉREO - Monomotor que caiu próximo à Ilha do Campeche é encontrado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O monomotor que caiu minutos após decolar no dia 1º de fevereiro próximo a Ilha do Campeche, em Florianópolis, foi encontrado na manhã desta segunda-feira. Segundo o tenente-coronel Elton Souza Zeferino, do Corpo de Bombeiros, pedaços maiores do cockpit foram localizados a cerca de uma milha náutica (cerca de 1.800 metros) do local onde as buscas foram concentradas na região Leste e Sul durante duas semanas.

A área foi encontrada na última tentativa da empresa Sulmar Serviços Subaquáticos, contratada pelos familiares dos desaparecidos para auxiliar nas buscas no dia 4 de fevereiro. O Grupo de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros encerrou as buscas no domingo sem sucesso.

— Encontramos pedaços maiores da aeronave, mas ela está bastante destruída. Vamos começar os trabalhos ainda hoje com mergulhadores dos bombeiros e da empresa particular — explicou o tenente-coronel Elton Souza Zeferino.

A princípio não serão utilizados equipamentos como guinchos para a retirada das peças. Segundo o tenente-coronel, as peças que estão a cerca de 32 metros de profundidade podem ser retiradas pelos próprios mergulhadores.

Apesar de não ter mais chances de encontrar os dois desaparecidos com vida, a esperança é encontrar ao menos os corpos para dar uma resposta às famílias. O empresário Robson Guimarães e o piloto Marlon Neves estavam a bordo no momento da queda.

— Nossa intenção é exatamente essa: encontrar as vítimas. Se acharmos, a confirmação de se realmente se tratam do piloto e do empresário será feito através de exames do Instituto Médico Legal (IML) — afirmou o tenente-coronel Zeferino.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS